Google+

Teatro das Figuras

Missão

O Teatro das Figuras tem por missão satisfazer, encantar, surpreender, formar e encher a alma dos públicos da região, evocando emoções e despertando os cinco sentidos para as artes de palco.

 

VISÃO

O Teatro das Figuras pretende ser um espaço de referência nacional em termos de excelência na programação, de liderança regional, de afirmação da capitalidade e centralidade da cidade de Faro e de consolidação da imagem cultural do destino turístico.

 

ESTRATÉGIA DE PROGRAMAÇÃO

O Teatro das Figuras apresenta-se como um espaço de difusão das artes performativas contemporâneas, apostado em construir uma relação continuada e criativa com a comunidade onde se insere, ajudando a formar, a olhar, a pensar e a partilhar novas experiências artísticas, contribuindo para o desenvolvimento cultural da cidade, da região e do país.

A atividade do Teatro das Figuras rege-se por princípios programáticos que o pretendem situar como um equipamento multidisciplinar onde produções próprias e coproduções se devem entrelaçar com acolhimentos, onde o compromisso com a contemporaneidade não exclui recuos históricos, onde convivem produções nacionais, internacionais, regionais e locais.

Em termos de áreas, a sua atividade pretende dar expressão significativa a todos os eixos programáticos atuais: música e ópera, dança, teatro, novo circo e cinema. E, em ligação com todos eles, uma redobrada atenção a perspetivas pedagógicas e de formação, com uma acção forte e estruturada no Serviço Educativo.

Newsletter