Google+

Teatro das Figuras

O Palco para o Algarve. O Teatro das Figuras é um espaço cultural de referência nacional, situado em Faro, onde pode assistir a espetáculos de música, teatro, dança, ópera, novo circo e cinema. Consulte a nossa programação.

JAQUES MORELENBAUM E CELLOSAMBATRIO COM PAULA MORELENBAUM

JAQUES MORELENBAUM E CELLOSAMBATRIO COM PAULA MORELENBAUM

18 de maio de 2018

Sexta-feira | 21h30

Duração: 80 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: 1ª plateia: € 15,00; 2ª plateia: € 12,50

Ficha artística e técnica:
Violoncelo: Jaques Morelenbaum
Voz: Paula Morelenbaum
Violão: Lula Galvão
Bateria: Rafael Barata

Uma das grandes cantoras do Brasil, e o excelente violoncelista, arranjador, produtor e compositor, Paula e Jaques Morelenbaum, são profundos conhecedores da Bossa Nova, por terem em seus currículos a participação por dez anos na brilhante "Nova Banda" de Antonio Carlos Jobim, aonde tiveram a rica e memorável experiência do convívio assim como inúmeras participações em gravações e shows pelo Brasil e pelo mundo, com o Maestro.
Após o fim das atividades da banda, Paula e Jaques continuaram explorando o repertório clássico de Jobim bem como de outros mestres da Bossa Nova, o que se refletiu nos seus belos trabalhos, recebidos com entusiasmo pela crítica e pelo público mundial. Em 2001, suas carreiras ganharam reconhecimento internacional com o aclamado trio Morelenbaum2 / Sakamoto parceria de Paula e Jaques com o proeminente compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto. Dessa parceria, resultariam três discos: “Casa”, “Live in Tokyo” e “A Day in Nova York”.
O ano passado, lançam “Paula e Jaques Morelenbaum Live na Itália - Omaggio a Jobim”, uma homenagem ao grande mestre Antonio Carlos Jobim. Uma visão panorâmica e dinâmica da Bossa-Nova, que através das obras de Jobim e de uma extraordinária geração de músicos, cantores e poetas se tornou famosa em todo o mundo. Esse tributo vem por ocasião dos noventa anos que faria esse artista e intelectual brasileiro, um dos maiores expoentes da música popular brasileira.

Coprodução: TMF, SM, Club Farense, Diocese do Algarve e Vinhos Couteiro-mor

 

Newsletter